
Lidar com a morte é o tipo de coisa que nenhum ser humano sabe e com certeza nunca vai saber. Como diz Mahatma Gandhi "quem venceu o medo da morte venceu todos os outros medos". A morte é um mistério, mas o fato é que com a morte diante dos olhos a questão do significado da vida torna-se inevitável. Nós nunca sabemos o que fazer, o que dizer quando alguém próximo de nós perde um de seus anjos, e, com certeza nunca saberemos fazê-lo. Só o que sei até hoje, é que nossos queridos que se vão, tornam-se anjos.
O que tenho a dizer para uma amiga muito especial, é algo que claramente não fui em quem escrevi, mas veio a calhar de um blog que visitei ontem. Essas palavras declaram alguma coisa que eu queria saber dizer com minhas próprias palavras, mas com certeza não o sei:
"Por mais longa que seja nossa existência, temos nossas lembranças - pontos no tempo que o próprio tempo não consegue apagar. O sofrimento pode deturpar nossos vislumbres do passado, mas mesmo diante do sofrimento algumas lembranças se recusam a perder seja o que for de sua beleza ou de seu esplendor. Pelo contrário, elas permanecem sólidas como pedras preciosas."
Anne Rice
O fato é que agora as lembranças desse anjo ficarão na memória e no coração de todos aqueles que o amavam.
Novamente, Amiga A. L., meu pequeno tesouro lapidado e polido, conte comigo.
Você já é um anjo na minha vida, que com certeza agora é ainda mais forte que antes, porque tem outro anjo zelando por você.
AMO VOCÊ DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO, e, de novo, conta comigo!
Anjo da A.L., fique em paz, junto de Deus e nos guarde.
obrigada pela visita,
Beijos
Obs.: no post anterior disse que hoje postaria algo melhor, eu não gostaria de ter postado isso. Gostaria de ter postado algo feliz e animador, mas a vida prega peças, não? Eu não podia imaginar...
ResponderExcluiré, e quanta lembrança! muito³ boas por sinal! triste? sim. mas muito feliz por ter tido a sorte de conviver com ele.
ResponderExcluir(8) anjo de asas coloridas... amor além da vida*
Obrigada por tudo, again.
s2*
Rafaely,
ResponderExcluirquando minha tia - e madrinha - morreu de câncer, eu estava lá, na casa dela, junto com meus primos. Sai de lá e meio veio à mente este texto, que compartilho com você:
“Vocês... sim, vocês são a luz do mundo”, disse Jesus. “Ninguém acende uma vela para deixá-la escondida. Pelo contrário, a gente a coloca sobre a mesa para que ilumine todos os que estão na sala”.
Mesmo nos dias de hoje, em que a luz elétrica está presente na maioria dos lares de nossa cidade, todo mundo tem uma vela em casa, em uma gaveta qualquer, pros momentos de precisão.
A vida da gente é como a vela. Guardada na gaveta, apagada, não realiza sua razão de ser: uma vela foi feita pra ser acesa e iluminar.
É preciso cuidar da vela acesa. Um vento mais forte pode apagar sua chama. E a vela não é perfeita; nunca queima por igual. A cera pode começar a escorrer por um lado e a vela perde um pouco da sua vitalidade. Abandonada num canto, pode até provocar um incêndio. Bem cuidada, traz luz e calor para uma noite escura. E o melhor: pode compartilhar sua chama com milhares de outras velas.
Mas a vela se gasta, se consome – como a vida de algumas pessoas que amamos e que nos deixaram. Contudo, o universo não ficou mais escuro com a partida delas. É só olhar ao redor para entender o porquê: nos nossos corações ficou a chama que elas acenderam. Cabe a nós permitir que essa chama de amor e esperança ilumine o mundo e acenda os corações de outras tantas pessoas.
qse pulei esse... não ia comentar nada... pq naum me acho mto boa com essas coisas...
ResponderExcluirnão tenhu medo da morte... já a desejei mtas vezes... e por vezes pela simples curiosidade de saber oq acontecerá...
eu discordo de Gandhi... pelo simples fato de não ter medo da morte... mas ter medo de não estar presente quando akeles q amo precisarem de mim... fiko triste ao saber q algo ruim acontece... e pior ao saber q poderia estar lá para evitar...
esse tipo de pensamento coopera para q eu seja meio antissocial... ter mais amores e mais pessoas a qm não poderei proteger...
Desculpe pelas palavras desanimadoras...
Bjos
Bella*