Loba

"Antes de ler o livro que o guru lhe deu, você tem que escrever o seu". Raul Seixas

domingo, 6 de novembro de 2011

Ah, quanta coisa desde 10.07.2010!

Queria retomar as minhas "escreveduras doidas", mas confesso que não sabia muito bem por onde começar. Gosto bastante de ler blogs, textos adversos e pensar na vida, mas infelizmente essa atividade vinha sendo um pouco restrita devido a falta de um elemento que não existe muito na minha vida desde 10.07.2010, tempo disponível. Sem dúvida, esse tempo todo sem postar nada me deixou um pouco enferrujada, mas vamos tentar. A começar, o meu problema do último post foi resolvido e hoje está tudo caminhando bem, estamos felizes, né amor? Sim, arrumei um emprego! Essa era uma das minhas maiores reclamações e rebujentices, mas, você sabe como é né? Como uma boa Sagitariana, nunca estou satisfeita e sempre tenho do que reclamar. Estou procurando emprego novamente. O motivo é que não me adaptei muito à minha atividade atual, e exercê-la está se tornando ligeiramente desgastante. Nesse um ano nesta nova empresa, descobri que definitiva e efetivamente sou uma pessoa técnica e não comercial, embora eu esteja enganando, modéstia a parte, muito bem. Obviamente eu tenho que garantir aquilo que tenho, porque muito mais inteligente da minha parte é manter este pássaro na mão do que não ter nenhum, tô errada? Bom, a vida dá voltas e resolvi não me desesperar. Aos poucos as oportunidade estão me aparecendo e só com bastante calma foi possível que eu notasse. Com o término da pós, agora em julho 2012, acredito que oportunidade melhores ainda poderão aparecer e aí vai ser só questão de tempo. Gosto muito da área que trabalho, o segmento cosmético, apenas não me adaptei ao departamento no qual eu exerço minhas funções atuais (comercial). A pós-graduação que curso, eu sentia que deixava bastante a desejar, mas agora felizmente observei um bom UP e estou aprendendo prá caramba! Sou uma pessoa bastante inqueta e as pessoas que estão ao meu redor reconhecem isso sem a menor dificuldade. Eu nem acabei a pós e já estou pensando no que posso fazer em agosto de 2012, e aí seguem algumas idéias: 1) curso de química intensiva, com a duração de 6 meses, para que eu consiga relembrar aqueles conceitos que por não serem colocados em prática no dia-a-dia acabam no esquecimento; 2) devido a disponibilidade de tempo ($$, esse tempo, sabe?), pois a pós não me tomaria mais (rs), poderia investir em um inglês mais intensivo em uma escola um pouco mais cara, tipo Berlitz, Cel lep, etc, de fato, acho que desencanei total dessa história de intercâmbio; 3) procurar um orientador e me focar na entrada em um mestrado. Algumas das três coisas, eu farei ou quem sabe as 3 juntas, já que é uma característica muito minha essa de querer 'abraçar o mundo'. O que me atrapalha é que quero fazer bem tudo aquilo que me proponho e ao ver que não sou a "mulher-maravilha" e que eu preciso focar, me desanimo e algumas vezes desisto dos meus projetos. Entretanto, algo muito bom aconteceu nesse 1 ano longe daqui: eu amadureci e consequentemente a minha capacidade de enxergar quando um risco como este se aproxima aumentou e com isso, pelo menos eu espero, conseguirei me munir contra este previsível desânimo. Além deste crescimento, sou privilegiada por ter pessoas maravilhosas ao meu lado e que não me deixam abater. Coitadinho do Fernando, que faz altas sessões de terapia para mim - e de graça, rs, o amor paga! Para retomar, eu esperava escrever algo mais breve, mas isso aqui está meio grande, só para variar um pouco né? Rafaely: FOCO, rs Para finalizar, vou postar o pedacinho de uma música que tem tudo a ver com esses meus momentos de ansiedade, FIREWORK - Katy Perry. Tudo tem seu momento certo para acontecer, não podemos sair atropelando as coisas e comendo etapas. É só fazer por merecer, porque sempre após uma devastação, virá um arco-íris... -- "You don't have to feel Like a wasted space You're original, Cannot be replaced If you only knew What the future holds After a hurricane Comes a rainbow Maybe a reason why All the doors are closed So you could open one that leads You to the perfect road Like a lightning bolt, Your heart will glow And when it's time, you'll know" -- Até a próxima. Beijos

Um comentário:

  1. Mana querida,

    Fico muito feliz e orgulhosa por demonstrar o quanto está se tornando mais madura. Longe de ser perfeita, claro - tb com suas chatices e etc... Mas muito especial, uma pessoa maravilhosa. Adoro ser sua irmã e sei que nada no mundo é capaz de abalar a relação de cumpliciade e amizade que construímos.
    Escreva sempre, pois a escrita é um registro que movimenta nossas emoções e nos fazem refletir. Tá certo que estas reflexões muitas vezes machucam e causam dor, mas são males necessários que nos fazem mais fortes.
    Te amo muito e mil beijos no seu coração.
    Dani

    ResponderExcluir